Decreto estende para todo o mês de novembro as indulgências plenárias

 em Notícias

QUINTA-FEIRA, 28 DE OUTUBRO DE 2021, 7H49

Indulgências plenárias para os fiéis defuntos se estendem novamente por todo o mês de novembro devido à pandemia que segue

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

A Penitenciaria Apostólica publicou um decreto nesta quinta-feira, 28, estendendo para todo o mês de novembro as indulgências plenárias para os fiéis defuntos. A decisão atende ao pedido de vários bispos diante do estado de pandemia que perdura.

No ano passado, essa medida já havia sido adotada para evitar aglomerações no Dia de Finados, por causa da pandemia da covid-19. O decreto publicado hoje confirma e estende por todo o mês de novembro de 2021 os benefícios espirituais já concedidos em 22 de outubro de 2020. O documento é assinado pelo penitencieiro-mor, Cardeal Mauro Piacenza, e pelo regente do dicastério, monsenhor Krzysztof Nykiel, e datado de 27 de outubro de 2021.

O decreto ressalta que, da renovada generosidade da Igreja, os fiéis certamente hão de haurir intenções piedosas e vigor espiritual para orientar a sua vida segundo a lei evangélica, em comunhão filial e devoção ao Sumo Pontífice, fundamento visível e Pastor da Igreja Católica.

A Indulgência Plenária de 2 de novembro é estabelecida por ocasião da Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos para aqueles que visitam piedosamente uma igreja ou um oratório e ali rezam o “Pai-Nosso” e o “Credo”.

 

Fonte: https://noticias.cancaonova.com/igreja/decreto-estende-para-todo-o-mes-de-novembro-as-indulgencias-plenarias/

Postagens Recentes
0
mega888