Padres

Padre Francisco Jaber Zanardo Moussa

Nascido em Cajuru (SP), no dia 10 de janeiro de 1978, Padre Francisco Jaber fez seus estudos no Seminário Médio São José em Ribeirão Preto (SP). Cursou “Filosofia e Teologia” no Seminário Provincial Maria Imaculada, na cidade de Brodowski (SP). Foi ordenado Padre no dia 11 de maio de 2003.

No ano de 2009, Padre Francisco concluiu o curso de “Administração de Empresas” na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP). No ano de 2012 concluiu a especialização em “Gestão Empresarial” pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), na cidade de Ribeirão Preto (SP).

Padre Francisco foi Secretário Particular do Arcebispo; assessor diocesano da Pastoral do Menor na Febem e da Pastoral da Criança; responsável pelo Mutirão Contra a Miséria e a Fome na diocese e um dos idealizadores e fundadores do Núcleo de Solidariedade Dom Helder Câmara, na cidade de Ribeirão Preto; foi membro conselheiro da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto e membro da comissão organizadora do Mutirão da Cidadania do Ministério da Procuradoria Geral da República de Ribeirão Preto; foi membro conselheiro e responsável pela comissão de ética da AMEC (Associação de Moradores e Empresários do Centro de Ribeirão Preto).

No mês de março de 2003 foi nomeado vigário paroquial e, depois, em maio de 2005 foi nomeado Pároco da Catedral Metropolitana de São Sebastião, onde até a presente data exerce seu ministério sacerdotal. No mês de agosto de 2010 foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia de Santa Ángela até o mês de janeiro de 2011, na cidade de Ribeirão Preto.

0