« Voltar

Notícias


Atualidades

Catedral lança pesquisa para saber quem deve apoiar a campanha de restauração

“Quem deveria apoiar a campanha de Restauração da Catedral?”. A pesquisa foi lançada nesta quarta-feira, 20


A Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto quer saber: “Quem deveria apoiar a campanha de Restauração da Catedral?”. A pesquisa foi lançada nesta quarta-feira, 20, e tem o intuito de direcionar a captação de recursos para que se possa realizar a reforma da igreja.

A Pesquisa de Apoio a Restauração faz parte da Campanha Mãos que fazem história, ação que tem sido realizada para que a igreja possa passar por reformas estruturais, já que tem apresentado problemas com rachaduras.

De acordo com o pároco do local, o padre Francisco Jaber, a intenção do levantamento é saber por meio dos fiéis, quem deveria apoiar a campanha de Restauração da Catedral. “Essa pesquisa serve para direcionarmos os nossos trabalhos de captação de recursos e proporcionar uma maior conscientização dos setores da sociedade na preservação do patrimônio”, explica.

Na pesquisa, é perguntada se a reforma deve ser apoiada pela: a Cúria Metropolitana; o Clero; as Paróquias da Arquidiocese; a Comunidade Paroquial; a Iniciativa Privada por meio de empresas ou empresários; ou os Órgãos Públicos de Preservação do Patrimônio.

A pesquisa pode ser respondida aqui.

Próximos passos

No último mês de maio, o projeto de reforma estrutural da Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto deu mais um passo para o início das obras. Isso porque, o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat), da Secretaria de Cultura do Governo de São Paulo, aprovou o projeto de Reforço Estrutural do local.

A expectativa é de que as obras tenham início em 2019, já que, ainda, estão sendo levantados recursos para que se iniciem.

Fonte: https://www.revide.com.br/noticias/cidades/catedral-lanca-pesquisa-para-direcionar-apoio-para-captacao-de-recursos-para-reforma/

Hosrários

Santos de calça jeans

Aniversários

 
Copyright © 2018 Catedral São Sebastião | Todos os direitos reservados.