« Voltar

Notícias


Notícias Arquidiocese

Abertura arquidiocesana da Semana Nacional da Família 2018

Na Arquidiocese de Ribeirão Preto, a Pastoral Familiar, realiza a Abertura da Semana Nacional da Família, no dia 10 de agosto, às 20 horas, na paróquia Santa Teresinha Doutora


Na Arquidiocese de Ribeirão Preto, a Pastoral Familiar, realiza a Abertura da Semana Nacional da Família, no dia 10 de agosto, às 20 horas, na paróquia Santa Teresinha Doutora, em Ribeirão Preto, com a missa presidida pelo arcebispo Dom Moacir Silva e a presença dos representantes paroquiais da Pastoral Familiar e Movimentos Familiares. Informamos aos padres e diáconos que os paramentos serão vermelho.


Semana Nacional da Família

A Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB apresentou a edição 2018 do subsídio “Hora da Família”. Com o tema: “O Evangelho da Família, alegria para o mundo” o subsídio quer trazer a alegria do Evangelho a todas as famílias do Brasil. A animação da Semana Nacional da Família, de 12 a 18 de agosto, continua diante das nossas vistas como ocasião de especial atenção. A Pastoral Familiar nos encoraja a participar, dialogar, acreditar, se doar, testemunhar e se fortalecer por meio do Evangelho que é fonte de alegria quando vivenciado com amor e convívio familiar. E juntos com o Ano Laicato seremos uma família que é “Sal” da terra e “Luz” do mundo.

Esta edição do “Hora da Família” olha com especial carinho para o IX Encontro Mundial das Famílias com o Papa que acontecerá em Dublim (Irlanda), no mês de agosto. Nem todos poderão estar presentes, mas cabe a cada um de nós fazer a nossa parte, como estar atentos às notícias pelos meios de comunicação, estarmos juntos em oração como família, rezando e intercedendo pelas graças recebidas, oferecendo missa em ação de graça pelo encontro, pois assim não se tornaria algo isolado e pouco conhecido.

A Exortação Pós-Sinodal Amoris Laetitia continua sendo a maior inspiração das páginas do Hora da Família 2018. Com seu conteúdo sempre fiel à Palavra divina e à doutrina da Igreja consegue levar a fé e a esperança a todos que se mantinham distantes do amor de Deus. Nos preparemos para viver intensamente a Alegria do Encontro Mundial das Famílias, pois, o Hora da Família chegou.

Fonte: Fonte: http://www.cnpf.org.br/

Hosrários

Santos de calça jeans

Aniversários

 
Copyright © 2018 Catedral São Sebastião | Todos os direitos reservados.