« Voltar

Notícias


Notícias Arquidiocese

CADV divulga programação da Semana Nacional da Vida e Dia do Nascituro

A Comissão Arquidiocesana em Defesa da Vida (CADV) apresenta a programação arquidiocesana e disponibiliza material a ser usado na Recordação da Vida nas celebrações dos dias 30 de setembro e 1º de outubro


De 1º a 8 de outubro a Igreja no Brasil celebra a Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro. O padre Jorge A. Filho, Assessor Nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da CNBB e Secretário Executivo da Comissão Nacional da Pastoral Familiar - CNPF/SECREN, afirma que: “Celebrar a Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro é a grande oportunidade de mostrar que, para nós cristãos, a vida realmente é o dom mais precioso que recebemos de Deus e, por isso mesmo, deve ser defendido, respeitado e amado. Uma importante missão surge para todos nós: a de nos tornarmos promotores da vida desde o início da gestação. Isso deve ser uma tarefa de todos nós que reconhecemos que fomos criados pelo amor incomensurável de nosso Deus”.

A Comissão Arquidiocesana em Defesa da Vida (CADV) apresenta a programação arquidiocesana e disponibiliza material a ser usado na Recordação da Vida nas celebrações dos dias 30 de setembro e 1º de outubro.

Leia a íntegra da carta:

Ribeirão Preto, 26 de setembro de 2017

Aos

Padres, Diáconos, Religiosos, Religiosas, Seminaristas, Leigos e Leigas

da Arquidiocese de Ribeirão Preto

Ainda são vivas em nosso coração e em nossa memória as lembranças da Peregrinação Arquidiocesana realizada neste último final de semana à Casa da Mae Aparecida. Vivemos um momento profundo de comunhão, partilha e eclesialidade.

Neste mesmo espírito, conclamamos a todos e todas para que nos unamos na celebração da Semana Nacional da Vida e do Nascituro 2017, que neste ano tem como tema: “Bendito é o fruto do teu ventre” (Lc. 1,42) e acontece entre os dias 01 e 08 de outubro.

Em anexo segue uma sugestão de recordação da vida e preces elaboradas pela COMISSÃO ARQUIDIOCESANA EM DEFESA DA VIDA para as missas deste final de semana, 30/09 e 01/10, em nossas Paróquias, Casas Religiosas, Seminários... Desta forma, em comunhão, manifestamos nossa unidade na defesa da Vida em todos os seus momentos.

Certos da colaboração e acolhida de todos e todas, despedimo-nos agradecidos.

Pe. Luis Gustavo Benzi

Coordenador Arquidiocesano de Pastoral

Pe. Leandro Donizete Ramos

Assessor Comissão Arquidiocesana em Defesa da Vida

Fonte: http://arquidioceserp.org.br/?pag=noticias_ver&codigo=2705

Hosrários

Santos de calça jeans

Aniversários

 
Copyright © 2017 Catedral São Sebastião | Todos os direitos reservados.